
Da primeira vez que estive em Buenos Aires, seguindo dica de uma amiga minha arquiteta de muito bom gosto, me hospedei no Microcentro, em um hotel boutique localizado em prédio tombado anexo à Galeria Pacífico. Ele se chama Esplendor Buenos Aires (
http://www.esplendorbuenosaires.com/). O hotel tem a melhor localização que um turista pela primeira vez em Buenos Aires pode desejar. É bem moderno e charmoso. Possui obras de arte expostas em seus corredores.

Apesar de tudo isso, talvez, seja um pouco mais caro do que vale. Explico: primeiro me deram um quarto enorme, mas adaptado para deficientes e, por isso, cheio de surpresas inconvenientes, como a falta de box e desnível na área do chuveiro, o que fazia com que todo o lugar fosse inundado por água e espuma após um banho. Após reclamação, nos deram um outro mais simples e menor, o que não chegava a ser um prolema. Contudo, a porta do banheiro não trancava direito (eu tinha que apoiar com o lixeiro) e após queimar uma luz, tivemos que esperar 2 dias pelo conserto. O café da manhã não chega a ser um daqueles que os brasileiros estão acostumados e, quanto aos funcionários, a impressão que tive é que eles não se importavam muito conosco ou com nosso bem estar. Chegamos até a perder um passeio porque não deram o recado correto. Sem falar que nunca sabiam dizer onde tinha nada e não se davam o menor trabalho para descobrir.
Mas não achei que o hotel fosse ruim, lembro que na época me senti bem chique por estar lá hospedada e muito feliz por estar tão perto de tudo. Sou até capaz de voltar lá algum dia se for para levar alguém que ainda não conhece Buenos Aires.

Bom, mas se você não é um debutante em Buenos Aires, então, definitivamente você precisa se hospedar no bairro de Palermo. Fiquei lá na segunda vez em um hotel chamado Palermo Suites Buenos Aires (
http://www.palermosuites.net/flash.html). Trata-se de um hotel pequeno, moderno, bem localizado e com um staff super-mega prestativo. Nos deram um quarto super espaçoso, bonito e confortável. E o preço da tarfa que encontramos no booking era inacreditável.
Ele ficava a uma distância que dava para ir à pé para os Parques de Palermo, restaurantes charmosos e boutiques argentinas famosas e tinha na esquina estação de metrô e paradas de ônibus. Só há um pequena ressalva a se fazer sobre este hotel: o café da manhã. Apesar dele ser servido no quarto de uma forma muito bonitinha, as opções são praticamente as mesmas todos os dias. Então depois de 7 dias você nem consegue mais olhar para a bandeja. Mesmo assim, definitivamente, voltaria a este hotel. Vale muito a pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário